terça-feira, maio 23, 2006

turbilhão

têm horas em que tudo inflama
ansiosidade, angustia
ciúmes, inveja, cobiça
toda a mesquinhez
que nos afasta dos deuses
e nos torna humanos.

atiramos para todos os lados
pois há sempre aqueles projéteis
que atingem em sincronia
nossos olhos, umbigos e corações
que fazem escorrer toda a serenidade
que haveria de nos tornar
uma coisa só
eterna.

não
eu não posso alcançar o fim da linha
porque o objetivo está sempre
um passo além
firme, cagando
e andando.

seja como for
me sinto suspenso
o estômago do avesso
querendo sair pra agarrar sua língua
e assim poder te digerir, te deglutir
saliva
suor
muco
lágrimas
seu hálito
são o meu remédio para a dor no estômago,
a falta de ar e o aperto no peito.

eu tenho tempo
eu posso esperar
eu quero esperar
aqui, sentado
ou aí, deitado
e sei que seremos assim
serenos, quentes e melancólicos
para todo o sempre.

2 Comments:

Blogger amor-fati said...

legal.
gostei do "conselho". e das laranjas de Fante....
Tá pra sair no cinema o pergunte ao po.

quarta-feira, maio 24, 2006 2:58:00 PM  
Blogger Leonardo Prata said...

legal guga,
vou dar uma olhada legal nele amanha.
hoje vamos filmar um drunk movie. diálogos e delírios.
se ficar divertido eu te mostro.

sábado, maio 27, 2006 4:20:00 PM  

Postar um comentário

<< Home